Conheça mais sobre a Loja Netshoes
A Loja Netshoes nasceu em 2.000 e era improvisada dentro de um estacionamento vizinho à faculdade na cidade de São Paulo, que vendia tênis e sapatos femininos à preços convidativos.
Hoje é o maior e-commerce de esporte do Brasil, com 30 a 40 mil pedidos por dia.
Mas nem sempre foi assim.
A loja ficou no ar e não vendia nada. Isso podia dar uma desanimada, mas no terceiro Mês conseguimos vender o primeiro par. No quarto Mês vendemos dois.
Crescemos 100% de um Mês para o outro. E aí começamos a animar, conta Marcio Kumruian, fundador da Netshoes.
No início, os produtos eram levados para os correios aos poucos, com uma moto.
De repente estávamos levando os calçados em um Fiorino.
Percebemos que ali tinha um caminho. Enquanto a loja física crescia por volta de 7% a 10%, o online 100% a 200%, principalmente no começo, lembra Marcio Kumruian.
Em 2007 decidiram fechar todas as sete lojas físicas, uma decisão polêmica na época, imagina chegar em casa no almoço de domingo e contrar a família que você vai fechar as lojas.
E explicar para o pessoal mais velho que você vai vender online. Em 2007 eu era o cara quebrado para eles.
Mas eles não sabiam que a gente esteva construindo um outro modelo de negócio com foco onde achava que podia crescer.
Desde que fechei as lojas, meu padrinho, que tem 86 anos, pergunta o que eu faço, declarou Kumruian em 2013 ao Site Giamurama, em rara entrevista concedida a um veículo de imprensa.
Comentários
Postar um comentário